domingo, 23 de novembro de 2008

Notas Soltas (Uma história de sucesso)

Olá a todos!

Bem, pelos vistos parece que andei "desaparecido em combate" por uns tempos (mas foi por uma boa causa, podem crer :) ).

E agora, que finalmente consegui um lugar por entre o mundo universitário (o que é bastante bom!) pouco ou nenhum tempo me resta para poder-me dedicar a isto a tempo inteiro (o que é bastante mau, mas leva-se).

Apenas quero deixar aqui algumas "Notas Soltas" acerca deste nucleo de Astronomia, pois embora já não participe activamente nas suas actividades, a verdade é que eu sempre acarinhei este projecto logo desde as suas raízes mais ancestrais e continuo a acarinhar este projecto, porque acredito que são estes projectos ambiciosos que nos realizam enquanto pessoas e que nos tornam grandes por dentro (talvez até um pouco mais abertos à verdadeira realidade daquilo que é o Espaço e a Astronomia).

- Ano lectivo 2008/2009: Nasce finalmente este projecto, depois de algum tempo a organizar alguns aspectos que faltavam para que se pudesse implementar totalmente esta ideia.

- Pode não parecer, mas, APENAS COM UM ANO DE VIDA, já ganhamos o respeito e o carinho de algumas das mais importantes associações de Astronomia que há em Portugal (e não só), tais como a NUCLIO e a ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ASTRÓNOMOS AMADORES, onde já temos um artigo publicado na respectiva revista (esperemos em breve que lá venha outro...).

- Fazemos e somos convidados pelas mais diversas entidades a fazer todo o tipo de actividades, desde sessões de Astronomia, palestras, sessões de Astrofotografia e muito mais.


Foram só três pontos (apenas algumas "Notas Soltas"), mas a vida é isso mesmo: é feita de pequenas notas soltas, que aos poucos se juntam e que vão contando a história de quem somos.

Assim, resta-me apenas esperar que este Nucleo de Astronomia da Escola Secundária de Coruche continue por muitos e muitos anos, a encantar e a fazer encantar gente com as maravilhas que só a Astronomia nos pode proporcionar!!

Bem-hajam!

Jorge Oliveira.